Altaflorestense conquista sua segunda medalha de prata nas Paralimpíadas Escolares

Depois de conquistar a medalha de prata nas Paralimpiadas Escolares nos 100 metros nado livre, classificação funcional S.5 classe A com o tempo de 1.14 o altaflorestense Luiz Antonio Dal Bem e Melo voltou a piscina nessa sexta (29) para a disputa dos 50 metros nado livre onde conquistou mais uma medalha para Mato Grosso nas Paralimpiadas Escolares. O nadador que pertence ao Projeto Idesp de Alta Floresta fechou sua participação nessa sexta (29) na segunda colocação com o tempo de 1.02 e ficou com a medalha de prata, a sua segunda medalha de prata na competição.

O professor João Quadra comemorou a conquista da segunda medalha do jovem atleta que integra o Projeto IDESP (Instituto Desportivo Educacional Presbiteriano de Alta Floresta).

Luiz Antonio e o técnico João Quadra integram a delegação Mato-grossense que esta participando as Paralimpiadas Escolares que esta acontecendo Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo e terá seu encerramento nessa sexta (29).

Ao todo, cerca de 50 estudantes de Mato Grosso com deficiência deficiências físicas, visual e intelectual competiram nas modalidades de atletismo, badminton, bocha, halterofilismo, natação e tênis de mesa.

Além de Alta Floresta, integram a delegação mato-grossense atletas dos municípios de Alto Araguaia, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Rondonópolis e Várzea Grande.

As Paralimpíadas Escolares do Brasil é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e são consideradas o maior evento esportivo do mundo para atletas com deficiência em idade escolar e, nesta edição, conta com mais de 2 mil crianças e jovens de todo o país, com idade entre 11 e 17 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui