Flamengo tem 30 desfalques em 2024 e prioriza retorno de dupla para o Mundial

O Flamengo encerrou o ano com 30 lesões registradas, e o ge fez um levantamento detalhado sobre o desempenho do departamento médico rubro-negro. Quais foram as lesões mais frequentes? Qual jogador mais ficou fora do time? E como estão os processos de recuperação dos atletas?

Lesões musculares predominam

Entre as 30 baixas, a lesão mais recorrente foi na posterior da coxa, com oito casos – cinco na coxa direita e três na esquerda. Além disso, houve dois desconfortos na região, mas que não foram registrados como lesões, e três outros casos de lesões musculares não especificados.

De La Cruz e as idas frequentes ao DM

O jogador que mais visitou o departamento médico foi De La Cruz. O uruguaio participou de 41 dos 73 jogos do Flamengo, sendo titular em 37 partidas e atuando por 3.134 minutos. Ele teve quatro passagens pelo DM: dores no ombro direito, trauma no joelho direito e duas lesões na coxa direita, o que o fez perder 13 jogos.

Everton Cebolinha e as maiores ausências

Everton Cebolinha foi o jogador que mais ficou ausente, principalmente devido a uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, que exigiu cirurgia. Ele não joga desde agosto e perdeu 38 jogos no total. O atacante segue em recuperação e deve retornar apenas nos primeiros meses da próxima temporada.

Recuperação dos lesionados

O Flamengo não estabelece prazos rígidos para a recuperação dos atletas, priorizando a realização de cada etapa do processo. Entre as boas notícias, Arrascaeta e Cebolinha iniciarão a pré-temporada com o restante do elenco. Já Viña, que sofreu uma lesão multiligamentar e fratura na tíbia, segue com recuperação dentro do esperado e deve voltar entre junho e agosto. Pedro, por sua vez, continua seu tratamento visando o retorno para o Mundial de Clubes, em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui